[Primeiras impressões do livro “A Vila dos Pecados” autora Soraya Abuchaim, Editora Coerência]
- Cláudia
- 4 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de abr. de 2021
A Vila dos Pecados
Soraya Abuchaim
Editora Coerência
Gênero: Romance policial / Suspense e Mistério

Olá turminha boa de leitura, hoje vou apresenta-los as primeiras impressões do livro, “A Vila dos Pecados” da autora Soraya Abuchaim em parceria com a Editora Coerência.
Primeiras impressões são difíceis de fazer, pois não tendo o livro em mãos se fica a deriva sem ter certeza do que está lendo. Certo? Não, errado!
Você está convidado a entrar nas dependências da Vila Ponta Ponte, ou melhor, A Vila dos Pecados!
A Vila dos Pecados como o próprio nome diz é um convite para entrarmos em um território nefasto e sombrio que nos impulsionará a desvendar os segredos de um lugarejo onde a discórdia dominava cada passo dado por seus habitantes.
Bento era o pároco e orientador daquele pacato vilarejo que visto por quem não o conhecia podia-se pensar que se tratava de um lugar bucólico e cordial com habitantes humildes, educados e gentis. Pessoas comuns e honestas, mas ao cair da noite os moradores daquela vila de nome Ponta Ponte se espreitavam e deixavam com que a luxuria, o descaso e o declínio moral os dominam-se. As pessoas viviam nas sombras da noite como ratos a espreitar o alimento. Se todos do vilarejo eram assim? Claro que não, sempre existe a claridade para impedir que a escuridão domine.

Padre Bento carregava consigo a sina do arrependimento pelos atos de pecados cometidos. E foi naquela vila que ele pode exercer toda as suas vontades libidinosas, mas quem poderia condena-lo se ele carregava os segredos mais sórdidos de seus moradores!
E foi naquela noite de quarta-feira que o fim chegou para o padre Bento. Morreu só, assim como ele sempre foi, só e com sua consciência pesada e ardilosa.
Para muitos aquilo seria o fim, pois quem poderia suceder aquele que conhecia a alma dos moradores e compactuava com os seus desejos mais pecaminosos?
Já para outros era o fim de um homem escroto e reprovável, mas algo estava para mudar!

Um padre jovem honrado e honesto, de nome Alfonso será enviado para aquele vilarejo, mas seria ele capaz de salvar aquelas almas perdidas e profanas ou seria confundido com os entremeios daquele local, seria ele capaz de extirpar o mal?
Ele jamais imaginou o que seus olhos irão presenciar!
Esses foram os 3 primeiros capítulos que apreciei e posso dizer que fiquei sem folego e angustiada. A cada página lida não conseguia imaginar o que viria a seguir.
Essa é uma estória sombria com segredos em cada amarra das cortinas das miseráveis casas. Um lugar nocivo e perigoso que carrega em cada beco crimes inimagináveis!
Soraya que beleza de estória, um enredo envolto em muitos mistérios e suspense da maneira que eu gosto. Sua escrita me tomou de salto. Fiquei aturdida. Estou curiosa para poder descobrir os segredos que assolam a Vila dos Pecados.
Parabéns!
É isso, beijos e tchau!

Comments