Primeiras impressões Os Doze Guardiões da Luz – livro I Luiz Henrique Batista
- Cláudia
- 9 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Olá turminha boa de leitura, recebi da Editora Coerência pela parceria, os primeiros capítulos do livro Os Doze Guardiões da Luz, do autor Luiz Henrique Batista para fazer as primeiras impressões.
O enredo apresenta os doze signos do Zodíaco como guerreiros com aparência humana, mas, em ocasiões de batalhas ou de outras necessidades transformam-se com suas características conhecidas por todos.
Os signos aqui retratados nessa batalha épica são guerreiros que terão que defender a luz impedindo assim, que a escuridão volte a reinar.
Se gosta de ler sobre os signos e suas características, irão se identificar com a personalidade desse panteão e identificar até algumas pessoas que se aproximam em suas personalidades. Com uma escrita bem elaborada o autor me surpreendeu.
Se seu gênero para leitura for fantasia, apresento esse livro com batalhas sensacionais!
Então, vamos à luta com os signos do fogo, da terra, do ar e da água...
No início o mundo foi criado com todos seus elementos e criaturas pelos Deuses. E para que a harmonia fosse estabelecida, foi criada uma espécie para conduzir os habitantes, os dragões. Essa foi uma era de construção e harmonia, mas sempre existe o outro lado que deseja maior poder e uma guerra foi declarada pelos próprios pares. Uma batalha entre os dragões, os gigantes e as raças menores se instalou e inundou o planeta de Gaia de sangue.
Os dragões pereceram e uma nova força se apoderou do poder, eram os gigantes bestiais que levaram o horror e punições aos que não aceitavam suas normas e o mundo escureceu.
Muitos humanos haviam se refugiado em outro lugar e através deles vieram a rebeldia por não aceitarem as atrocidades que era imputada e uma nova batalha foi declarada em prol da liberdade.
Foram tempos difíceis até que a salvação chegou!

Os Doze Guardiões da Luz surgiram e dissiparam os gigantes da Escuridão. Vencidos, refugiaram-se para além da neblina e a vitória dos guerreiros imortais se fez, trazendo alento, esperança e justiça para todos.
Agora uma nova Era despontava e era a Era dos Reis!
Para que todos vivessem a salvo das investidas dos seres da Escuridão uma muralha de luz divina foi gerada, sendo que cada guardião seria uma pilastra para sustentar a eterna proteção.
Durante muito tempo a harmonia reinou, mas agora algo está diferente!
Uma conspiração está sendo armada e o equilíbrio está sendo ameaçado.
Forças escuras estão pairando e traições estão sendo conjecturadas.
Seria o fim da harmonia e dos Guerreiros da Luz?
Teria algum guerreiro da Luz sido corrompido pelo poder?

Agora...
Narrado em terceira pessoa, com um enredo contagiante, envolvente, cheio de aventuras e boas doses de romance.
Esse livro foi uma grata surpresa e agora entendo um pouco o alvoroço que esse autor causou na Bienal 2016 de S.P.
Estou curiosa para conhecer o restante da estória e poder batalhar com os doze signos do zodíaco.
Parabéns!
Vamos apoiar a literatura nacional!
É isso, beijos e tchau!
Título: Os Doze Guardiões da Luz - Livro 1
Autor: Luiz Henrique Batista
Gênero: Fantasia.
Onde comprar: https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/os-doze-guardioes-da-luz-volume-1
Comentaris