Fique Comigo
- Claudia Silva
- 8 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Fique Comigo
Olá turminha boa de leitura, hoje vou comentar sobre o livro Fique Comigo do autor Harlan Coben, que nos trás uma nova e instigante trama policial, nos revelando que os segredos guardados poderiam impedir que certos enganos acontecessem.
A capa nos trás letras em relevo, ao fundo terra preta, que encobre uma imagem fora de foco de uma mulher correndo, gostei, aumentou o suspense, acha que não tem nada a ver? Tem sim!
As folhas são levemente amareladas de fácil leitura. A diagramação e revisão são boas!
Uma trama que nos retrata que o passado tende sempre a nos perseguir, que não adianta correr, mudar de casa, cidade, de roupa ou lugares que frequentamos, porque ele, o passado, tão cruel e impiedoso sempre estará atrás de nós.
É isso que aconteceu com Megan, uma dona de casa comum, com o seu marido e 2 filhos, com uma bela casa e uma vida tranquila e muito morna e que de repente se vê invadida por ele, seu passado, que não tinha nada de morno, ao contrário cheio de frenesi e sensualidade.
Já Ray Lavine um paparazzo de aluguel que adora beber além da conta e se vê atormentado por lembranças amargas de um passado, onde tinha uma carreira de sucesso como um fotojornalista de renome e que vê sua vida radicalmente mudada por fatos surpreendentes.
Broome um detetive que tenta desvendar o desaparecimento de um pai de família, Stwart Green, há 17 anos.
3 personagens com vidas totalmente diferentes, certo? Não, errado! Seus destinos se cruzam novamente devido ao desaparecimento de um jovem, que não deixa rastros. A investigação aponta que outros homens também haviam desaparecido. Acontece que eles sumiram em uma data específica. Será que havia um padrão para o sumiço dessas pessoas? O que eles tinham em comum?
É meus amados, teremos que descobrir, tente ser o detetive desse caso e vamos ver se você consegue desvendar esse mistério!
Uma trama, muito bem elaborada e amarrada com doses de violência e ação. Os personagens secundários, que não eram tão secundários assim, foram magistralmente construídos.
Essa trama me agradou muito, apesar de ter desconfiado do causador (a) do sumiço das pessoas, e acertado nas minhas suspeitas bem antes do final. É uma trama que prendeu a minha atenção o tempo todo, pois ele escreve de forma ágil e não tem muita enrolação. Adorei o detetive Broome, persistente e incapaz de desistir, foi até o fundo, prestando atenção nos mínimos detalhes do jeito que um bom detetive tem que se comportar.
Gostei muito do tema abordado no livro, ele usou com muita propriedade e profundidade. Fica chato falar mais, se não perde a graça e acabo dando pistas, tenho que parar, se não conto mais do que posso.
Fique Comigo
Autor: Harlan Coben
Editora Arqueiro
Pag. 286
Ano: 2013
Gênero: Literatura estrangeira / Suspense Policial
Fonte: Bom tamanho para leitura espaçamento adequado.
É isso, Tchau!

Commentaires