Hunter - O Caçador de Monstros
- Cláudia
- 27 de jun. de 2016
- 4 min de leitura
Hunter – O Caçador de Monstros
Autora Kate Willians
Editora Coerência
Pag.255
Ano 2016
ISBN 978-85-92572-09-9
Capa Décio Gomes
Diagramação Bruno Lira
Ilustração Ricardo Chagas e Sujin Lee
Gênero: Literatura Nacional/Fantasia/ Terror
Fonte: Boa com espaçamentos adequados.

Olá turminha boa de leitura, mais uma estória de autora nacional e o da vez é Hunter – O Caçador de Monstros da autora Kate Willians. Esse é o primeiro livro da Kate que leio e gostei muito da forma da escrita, forte, dura e precisa. Essa capa do livro é um show a parte com sombras de corvos e de caçadores e dar-se a impressão que as folhas em tons amarelos parecem olhos abertos ou são olhos que parecem folhas?
Mistério!!!
Agora, segure-se na cadeira, pois irei passar as minhas impressões.
Se você curte uma boa estória de fantasia e terror, esse é o livro, principalmente para os jovens iniciantes nesse gênero.
Esqueça tudo aquilo que você tinha ouvido ou lido sobre os monstros, aquilo tudo é mero conto de fadas. Eles são piores do que você imagina ou são os caçadores que tem a crueldade impregnada em seu sangue e acabam destruindo tudo a sua volta?
Será que existe um mocinho nessa estória toda?
Veremos!
Nessa estória conheceremos o poder de 3 clãs de caçadores os Blake(a força), os Blanco(clarividência) e os Santos ( agilidade).
Bem vindos a Santa Fé, Novo México.
Depois de ter seguido todas as imposições dos clãs, resolveu partir com seus filhos sair daquele lugar e oferecer algo para eles que ali não conseguiriam. LIBERDADE.
Estamos agora no Brasil, em Nísia Floresta...
Jason Blake é um jovem, bonito, musculoso e faz as garotas do colégio Potiguar suspirarem é o tipo de rapaz galanteador e um pouco ou muito cafajeste, que tem qualquer garota que quiser. Sua irmã Sara é a versão feminina dele é muito popular, inconsequente e extremamente voluntariosa e por trás daquela marra toda é completamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Nick.
Nicholas Blanco, ou melhor, Nick é criado pela tia desde os 8 anos de idade, após seus pais terem morrido em um acidente misterioso, ele é bem diferente dos amigos, um rapaz comum, sem beleza aparente que não conseguia atrair nenhuma garota ele chega a ser um tanto quanto antissocial e sempre sentiu um certo deslocamento como se não pertence-se aquele local.
Os dias eram normais até que seu amigo Jason avisou que sairia a busca de seu pai que havia desaparecido há muito tempo sem deixar rastros e por ele ser seu amigo (apesar do Nick ser mais chegado a Sara) o convidou para ir com ele. Ideia absurda foi o que ele disse ir para onde? Como procurar? Foi quando Jason informou que conseguiu contato com um tio que o ajudaria a essa procura. Ele estava decidido. Descobriria onde estava seu pai e o traria de volta para casa.
O que os amigos não sabiam é que o destino estava em conspiração e o que poderia ser uma viagem recheada de muita aventura acabou revelando a verdade mais absurda que eles poderiam imaginar...
Destino Santa Fé, Novo México.
Dois amigos: um estava determinado a encontrar, o outro apenas iria fazer companhia, mas o que eles não sabiam é que aquela viagem revelaria as suas identidades, aquele lugar os encontrariam. Não adiante fugir de seu destino, porque ele te atrairá e o levará. Por outro lado Sara não se conformava por ter sido deixada para trás. Será que foi deixada de propósito ou o destino estava reservando algo diferente para ela? Será? E onde estão os Santos?
Para tudo agora! Kate você me pegou...
Uma estória instigante que quando comecei a ler só parei, porque acabaram as páginas, cadê as outras páginas, será que alguém arrancou? Já sei, esqueceram de imprimir eu prometo não contar nada para a Editora, pode mandar para mim, pode confiar!! Não vou conseguir esperar...
Um cenário sombrio e sufocante com estilo Dark Fantasy, personagens bem amarrados, narrados em certos momentos em 1ª pessoa e em outros em 3ª, uma bela diagramação amei as ilustração no inicio e no final de cada capítulo, eu parava a leitura e tentava digerir a estória que me convidou a muitas reflexões:
Em uma guerra conseguimos identificar os vilões e os mocinhos?
Será que aquele que deveria defender pode ser tão ou mais cruel? Quem determina o que é bom ou ruim?
Quem é o vilão, aquele que age pelo instinto ou aquele que pensa e articula o que fazer?
Uma estória que nos convida para um mundo mágico onde nos apresenta bruxos, sereias, lobisomens, caçadores e humanos, mas não se enganem podem ser cruéis e amáveis basta saber de que ângulo olhar.
Se você curte uma boa estória de terror, esse é o livro, principalmente para os jovens iniciantes nesse gênero.
Se liga nisso:
A Marca
Os Dons
Os Clãs
Pactos quebrados
Poder
Tirania
Revelação
Parabéns Kate Willians eu recomendarei esse livro maravilhosamente pesado, do jeito que eu gosto e preciso urgentemente conhecer suas outras escritas, pois sei que você tem outros estilos!
É isso, beijos e tchau!

Comments