“Amar é Mar” Luis Enrique Kato Editora Coerência.
- Cláudia
- 5 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
Amar é Mar
Autor: Luis Enrique Kato Editora: Coerência
Pag. 200 Ano: 2017 – 1ª edição
ISBN: 978-85-92572-51-8
Revisão: Ariane Eleuterio
Capa: Décio Gomes
Diagramação: Bruno Lira
Gênero: Contos/Crônicas

Olá turminha boa de leitura, “Amar é Mar” é o primeiro livro do autor Luis Kato que recebi pela parceria com a Editora Coerência.
Um livro recheado de contos e crônicas que irá abordar vários temas: perda, ganhos, gritos de realidade, saudade, desabafos, medo, tristeza, alegria, sonhos, superação, amor próprio, amizades, quebra de barreiras, olhar interior e tudo isso com doses expressivas de amor, compreendimento e crescimento.
Esse livro pode ter palavras e sentimentos clichês para alguns, mas a pergunta é quem não é clichê?
Luis Kato vem nos presentear com o mais sublime sentimento, o Amor. Você poderá conferir e sentir nas páginas do livro o andar e o crescimento intimo de um jovem que em primeiro momento sentiu e teve que vivenciar um dos piores sentimentos: a dor. Só que essa dor não era exatamente física, mas emocional e ele se viu em frente a uma realidade que temos como nossa única certeza, todos partirão um dia. Aqui ele irá nos permitir entrar nos entremeios de seus sentimentos e poderemos presenciar toda a superação, vista com um olhar diferente aos sentimentos sentidos e que superar a dor não significa esquecer e sim transformar em força para enfrentar os caminhos que deverão vir a seguir. No decorrer do livro também apreciaremos os estilos musicais que o autor tanto aprecia e algumas citações, assim como o livro preferido.
Iremos nos deparar durante a leitura, com a construção entre casos reais e outros fictícios para o entendimento de seu grito, mas intimo e real. Olhe, ame, sinta, queira e entenda o outro, você tem apenas essa chance, pois o amanhã não existe esse é o maior mistério da vida.
Você está convidado a presenciar a evolução de uma alma jovem com atitudes totalmente maduras.
Seja Bem vindo, mergulhe e não tenha medo, pois afogar-se em sentimentos ainda é um privilégio da raça humana!

Poderia falar de cada conto/crônica, mas o sentimento descrito em cada linha é tão impregnante que nos convida a várias reflexões e a única forma de traduzi-los é espalhar cada partícula aqui apresentado.
Veremos a tradução da Saudade descrita em vários momentos, mas existe uma em especial. Essa é uma linda carta de amor endereçada a alguém de extrema importância na vida do autor. Às vezes escrevemos na intenção daquela pessoa receber e acredite Luis, ela recebeu!
Iremos nos debater no espaço em alguns, Tempos passados é um daqueles momentos em que quase todas as pessoas se deparam. Queremos crescer logo, decidir, tomar atitudes e ter certeza de tudo, mas no fundo quando chega esse momento de fato, queremos muito nunca termos que crescer.
Depois, ficaremos em frente a certos Exemplos é como um grito de socorro, onde o autor apresenta sua frustação frente aos sentimentos das pessoas. Pessoas essas que sempre estão tão insatisfeitas com tudo que se esquece de prestar atenção e valorizar o que tem, por que amanhã poderá ser tarde demais!
Quem não almeja ou tem um Porto Seguro, mesmo que não seja da maneira ou forma exata, mas o que é exato, mesmo?
Muitas vezes guardamos nossa dor em uma caixinha, para acalentar aqueles que nos são mais caros. Não nos permitimos dizer Adeus, pois o outro é mais importante que nós!
Essa é atitude de uma pessoa altruísta que tenta seguir, mesmo com a dor tão presente.
Que a evolução de nossa alma é constante e perene!

Agora...
Esse livro nos implora para que não tenhamos medo dos nossos sentimentos que sentir saudades de algo é bom e necessário. Deixemos aflorar nossas emoções isso faz bem para a alma e é bom para quem partilha conosco de nossa vida. Poderia passar horas falando desse livro que apresentou no decorrer na leitura um convite para um olhar interior, nos chamando para o crescimento e nossa evolução humana. Realmente tive a certeza que alma não tem idade e o autor Luis Kato apresentou no seu universo instrumentos para ter uma alma antiga e delicadamente vivida.
Muitas vezes as pessoas ficam presas ao inverno da alma e não conseguem sentir o calor do verão chegando!
“Ler é permitir saborear o que outro tem para nos oferecer”.
Luis Kato, o que dizer mais desse seu lindo trabalho é que me tocou e tenha a certeza irei falar desse livro leve ao mesmo tempo forte e tão sábio. Uma obra de arte! (aplausos em pé)
O Gênero desse livro deveria ser: Livro de cabeceira. Só uma ideia!
A capa do livro é linda e muito enigmática, adorei!
Obrigada, Editora Coerência por ter me permitido apreciar tão sublime trabalho e como sempre, que belo trabalho!
Para adquirir seu exemplar é só clicar aqui e tenha uma ótima leitura!
editoracoerencia
Avalie também no Skoob é muito importante para o autor:
https://www.skoob.com.br/livro/692269ED695237
Recomendadíssimo
DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!
É isso, beijos e tchau!
Kommentare