Moinho de InVento
- Cláudia
- 22 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Olá turminha boa de leitura,
Hoje vamos falar de poesia e o livro encantador da vez é “Moinho de InVento”, da autora e parceira Anna Julia Dannala. Esta é uma deliciosa coletânea inspirada pelo sentimento que o vento traz: chegando de súbito, constante e sereno retratando os medos, paixões, saudades, alegrias e esperanças. Com delicadeza e sutileza a autora nos apresenta as suas grandes emoções.

Com escrita hora delicados, em outros intensos e contundentes Moinho de InVento é um presente aos apreciadores de pequenos grandes momentos.
Poesia nos dá tantas emoções e quando temos nas mãos uma obra feita com tanto carinho e zelo é de transbordar os olhos e o coração.
Este livro foi totalmente ilustrado pela autora e pode-se sentir a emoção em cada traço depositado. Neste encontro de palavras e sentimentos encontraremos 3 fases importantes e distintas.
Na 1ª fase seremos convidados a sentir a lufada, aquele momento em que o vento chega rápido sem aviso prévio nos inundando de emoções. Aquela rajada que não se espera pegando-nos desprevenido tomando a vida com muita urgência.
Já na 2ª fase estaremos em frente a ventania, aquele instante com mistura de sentimentos que nos domina tirando-nos do prumo, transformando as nossas emoções em grandes ebulições fortes e longas.
A 3ª fase é a brisa o momento em que conseguimos sentir as emoções com doses exatas cheias de calmaria e gentileza. Quando um instante pode se tornar eterno, fazendo-nos olhar para o horizonte com esperança, saudade e carinho das emoções vividas.

Moinho de InVento é aquela transformação na vida convidando a criar sentidos para a longa caminhada da vida.
A cada linha um movimento com vigor. Com uma escrita leve e juvenil a autora se mostra em suas passagens uma maturidade precoce cheias de certezas quanto a tradução dos sentimentos.
Fiquei muito tempo contemplando essa obra transformada em tinta e papel.
A forma saudosista que a autora nos apresenta seus sentimentos é emocionante.

No início de cada fase do livro ela expõe a saudade refletida em poemas descritos em uma forma antiga “datilografada” e depois encontramos a tradução da escrita em ilustrações com traços gentis, intensos, fortes e marcantes. Um livro todo construído para ser lido e admirado.
O jogo de palavras contido é muito diferente, simplesmente apaixonante.
Poderia ficar horas falando de cada emoção que tive ao desfolha-lo. A capa é tão bonita que dá vontade de emoldura-la para contempla-la.

O livro é quase maravilhoso se não fosse um problema na diagramação, pois algumas letras ficaram muito justas para a dimensão da página e acabou comprometendo um pouco a leitura, não me arrisquei a abrir o livro além da conta , pois poderia comprometer sua beleza, mas o livro todo é uma obra de arte. Só posso dizer... que livro!

Obrigada, Anna por ter me dado a oportunidade de conhecer essa linda obra e pela linda dedicatória.
E você leitor, espero que apreciem bons momentos traduzidos em palavras.

Recomendadíssimo
DIGA, SIM PARA A LITERATURA NACIONAL!

Livro: Moinho de InVento
Autora: Anna Julia Dannala
Ilustrações: Anna Julia Dannala
Editora Arwen
Ano: 2017 – 1ª edição
ISBN: 978-85-9572-008-4
Capa: Franklin Fernandes
Revisão: Letícia Godoy
Gênero: Literatura Brasileira / Poemas

Comments