Contas a Pagar
- Cláudia
- 12 de fev. de 2019
- 3 min de leitura
Olá turminha boa de leitura, o livro de hoje que adorei e indico é “Contas a Pagar”, da autora Bianca Gulim, pela Editora Coerência.
Para os leitores, que assim como eu, adoram um thriller psicológico esse livro irá pega-los de jeito.

Esse é um daqueles enredos que nos arrastam para dentro da estória de tão bem construído que é. De um lado um homem ambicioso e sem escrúpulos e do outro uma mulher marcada por um grande trauma na juventude que se reerguerá para vingar-se!
Tramas psicológicos conseguem mexer om a imaginação do leitor, transformando-se em um convite para podermos adentrar na vida dos personagens, questiona-los ou até mesmo aconselha-los.
Em situações de grande risco o ser humano é capaz das mais loucas armações, basta apenas saber se isso resolverá ou apenas o afundará ainda mais no problema.
Cuidado, você poderá ser seu maior algoz!
A vingança é perigosa e escorregadia!

Laerte veio de um lar totalmente venenoso, tendo uma juventude desvirtuosa, e com muita ganancia e uma ambição desmedida ele conseguiu alcançar o que mais desejava, um casamento pomposo e milionário. Assim deixou para traz aquela vida miserável para conquistar o que mais queria, dinheiro, fama e muitas pessoas aos seus pés.
Mas antes de ser um homem de sucesso deixou no seu passado um rastro de podridão. Uma mente doentia, que feriu e maculou corpos e mentes, mas houve uma que ficou em seu esquecimento que se reergueu e fará com que os dias de Laerte fique em uma corda bamba.
Sarah, será a guilhotina e num simples vacilo o pescoço dele poderá rolar!
Acontece que devido aos traumas em que ela foi acometida na adolescência sem grandes sucessos em tratamentos psicológicos anteriores, hoje ela tornou-se fria, astuta e com uma mente perturbada com mudanças de humores repentinos. Perigosa. Assim,
com um desejo forte de vingança ela será uma bomba relógio prestes a explodir.
Sarah, irá se aproximar da esposa e do sogro de Laerte, deixando-o assim, encurralado em um labirinto difícil de sair, pois ela usará de jogos psicológicos para poder atormenta-lo.
Mas, em contrapartida Laerte não se dobrará fácil e o desejo de não perder o que conquistou poderá fazê-lo tomar atitudes perigosas e talvez até acredite que os fins possam justificar os meios.
Para ele o importante é não perder o que conseguiu, não se importando com o que deverá ser feito para tira-la do seu caminho!
Quando o cerco começa a se fechar, a sudorese intensifica e o medo será o único guia e sentir-se como um rato acuado torna-se perigoso, qual atitude deverá ser seguida?
Tire suas próprias conclusões e decida: De que lado você está?

Comentando...
Narrado em primeira pessoa esse enredo me deixou completamente envolvida e consegui entrar na cabeça do personagem Laerte e compreender certas atitudes tomadas por ele, mesmo não concordando com suas motivações e os resultados obtidos, a mesma coisa aconteceu com Sarah que ao lidar com a vingança perdeu a mão e acabou ficando à mercê dela mesmo.Todos os personagens forem bem construídos pela autora que soube muito bem trabalhar com os traumas dos personagens e também com a dubiedade da personalidade de cada um apresentando as fortes alterações emocionais frente as situações ameaçadoras.
É isso, que eu espero encontrar em um ótimo thriller psicológico, como este!
Parabéns, Bianca por essa estória tão eletrizante e ameaçadora que me causou várias sensações. Amei!
A capa do livro é bonita e tem a ver com o enredo, com uma diagramação simples e bonita.
Indicadíssimo!
Contas a Pagar
Autora: Bianca Gulim
Editora: Coerência
Pág.: 161
Ano: 2018 – 1ª edição
ISBN: 978-85-5327-092-7
Capa: Décio Gomes
Revisão: Miya Hortenciano
Diagramação: Bruno Lira
Gênero: Literatura brasileira/ Thriller Psicológico
Fonte: Boa, com espaçamentos adequados.
Loja integrada: https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/contas-a-pagar

Vamos apoiar a literatura Brasileira!
É isso, beijos e tchau!
Bình luận