Segredos Revelados
- Cláudia
- 26 de jun. de 2019
- 3 min de leitura
Por vezes é bem melhor manter a janela fechada e evitar olhar, pois os segredos quando revelados são cruéis e demasiadamente perigosos.

Olá turminha boa de leitura, hoje trago para vocês o novo trabalho da autora Valéria Gravino pela Editora Coerência, “Segredos Revelados”. Ela me fez de sua confidente e permitiu que eu conseguisse desvendar segredos adormecidos contidos nas páginas desse enredo fabuloso, carregado de mistérios e tramas ardilosas. Iremos desvendar Segredos!
Segredos tendem a serem bem guardados, mas, por vezes uma ponta pode ficar solta e o horror tende a sair e capturar novas vítimas. Esteja preparado!
Todos tem seus segredos armazenados nas caixas da mente, podem ser leves e pueris, como, também perigosos e letais. Famílias inteiras se arrastam carregando esse fardo e os mantem guardados a sete chaves, mas, em um primeiro momento podem ser um subterfúgio, por outro lado envolve outras pessoas de perto ou até de longe que terão que pagar um preço alto por te-los guardados, vivenciados ou até terem sido amaldiçoados.
Nesse enredo, em primeira vista pensei em tratar-se de pequenos contos, mas eles são bem mais que isso, pois os relatos se interligam deixando uma herança genética impregnada em cada passagem, condicionando seus personagens a uma escravidão sem medidas. O buraco negro existe e faz parte desse suspense.

A trajetória do livro envolve segredos de duas famílias, os Saldanha e Sampaio e Albuquerque, que perduram e criam um ar de mistério arrastando por dias, meses, anos e até décadas. Aqui o leitor será um mero telespectador que permanecerá escondido, olhando de soslaio pela fresta de uma janela, onde serão depositados todas as angústias e várias perversidades que contaminarão gerações com a pérfida doença da alma. Os segredos mais doentes serão apresentados em passagens temporais de forma que o leitor pensará que ao final de cada revelação findará, mas, o fio voltará a ser esticado e cada um terá seu pedaço de culpa ora deliberadamente em outras não. O fato é que a baixa vibração humana é capaz dos piores vícios.
Comentando...
Essa é uma estória narrada em primeira pessoa, com uma apresentação convidativa, uma bela diagramação com uma escrita requintada. Valéria foi muito precisa nas revelações dos segredos que tive todo o tempo a certeza de que ela falava comigo e apresentava todos os segredos mais sórdidos. Como não amar essa leitura. O livro é dividido em 3 partes que referem ao passado/presente/futuro de seus personagens, quanto o desenrolar da estória e os personagens achei melhor não revelar como sendo um segredo meu para que o leitor possa ter a oportunidade de mergulhar no enredo e conhece-los da mesma forma que eu... “no escuro”. Achei maravilhoso a forma de usar os sete pecados capitais como matriz de certos segredos. As ambientações foram bem projetas que até consegui senti-las. Foi emocionante a forma como a Valéria me envolveu no enredo. Agora, o final foi incrível, muito bem sacado!
Recomendo!
Se quiseres adquirir seu exemplar é só clicar aqui e tenha uma ótima leitura!
Loja integrada da Editora:
https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/segredos-revelados @editoracoerencia
Para conhecer a autora:
https://www.facebook.com/valeria.gravino.1 @valeriargravino
Avalie também no Skoob é muito importante para o autor
skoob /segredos-revelados

DIGA, SIM PARA A LITERATURA BRASILEIRA!
Segredos Revelados
Autora Valéria Gravino
Editora Coerência
Pag. 118
Ano: 2019 – 1ª edição
ISBN: 978-85-5327-153-5
Capa: Henrique Moraes
Diagramação: Rafael Sales
Gênero: Literatura brasileira/Suspense/Policial
Tamanho da Fonte: Boa com espaçamentos adequados.
É isso, beijos e tchau!
Commentaires